top of page
  • Gadolando

Fenaleite 2020 será realizada junto com a Igrejinha Mix


A próxima Fenaleite será realizada junto com a Igrejinha Mix, em junho de 2020. A exposição de gado holandês na feira que reúne indústria, comércio e lazer foi acertada em encontro da diretoria da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) com o prefeito de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm, o presidente do Sindicato Rural, Gerson Nath e o secretário de turismo do município, Dirceu Valdir Linden.

Para o presidente da Gadolando, Marcos Tang, trata-se de uma grande oportunidade para os criadores da região, pois além da localização próxima à Grande Porto Alegre e Serra, a Fenaleite trata-se de um evento oficial, que oferece visibilidade junto ao público e criadores. “Temos agora que mobilizar os criadores para que exponham seus animais. Pretendemos falar com as cooperativas e nos mobilizar desde já. Há tempo, mas precisamos providenciar estrutura e pessoal, pois o gado leiteiro tem nuances, como as demandas para ordenha”, explica.

O dirigente acrescenta que haverá novos encontros para discutir detalhes e viabilizar a Fenaleite com sucesso na cidade. A feira será montada no mesmo parque onde ocorre a Oktoberfest de Igrejinha. A reunião também contou com a presença da superintendente administrativa da Gadolando, Márcia Gonçalves dos Santos, do vice-presidente financeiro Mario Luiz dos Santos e do assistente técnico administrativo Edison Santos de Oliveira.

bottom of page