top of page
  • Ascribu

Ascribu inaugura novo restaurante e lança linguiça de búfalo


A Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu) inaugurou neste sábado, 24 de agosto, na Expointer, seu novo espaço gastronômico no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Localizado junto à sede da entidade, no Boulevard, o Tantan Bar oferece produtos a base de carne de búfalo, incluindo cortes como prime rib, entrecot e contrafilé, além das tradicionais mussarelas. A novidade fica por conta do lançamento da linguiça bubalina, produzida em parceria com a Casa da Linguiça Carlos Morsch, de Rosário do Sul (RS). Trata-se da primeira de fabricação nacional totalmente sem conservantes.

De acordo com o presidente da Ascribu, Régis Gonçalves, o produto servirá para expandir o mercado da carne de búfalo no país. “É uma carne diferenciada e com alto valor alimentício. Em breve, teremos ainda mais produtos, como a linguiça com mussarela de búfala e o hambúrguer, que já estão em testes”, adianta.

O proprietário do Tantan Bar, Benny Dutra Dorneles, explica que a fabricação demanda um cuidado específico. “A fábrica é esterilizada 5 vezes por dia e a entrada e saída de carne é feita mediante inspeção municipal e federal. A linguiça sem conservantes dura 30 dias, e temos autorização para 6 meses congelada”, explica. Além do destaque no menu, a linguiça também é comercializada no restaurante, no balcão da Cooperativa Sul-Riograndense de Bubalinocultores (Cooperbúfalo).

O presidente da cooperativa, Fernando Kuhl, acrescenta que a receita avançará para a junção da carne e do queijo. “Um complementa o outro, e a ideia é, a partir da Expointer, comercializar em conjunto também”, ressalta. Após o evento, o produto poderá ser encontrado nas butiques da Casa da Linguiça em Porto Alegre e em outras cidades gaúchas.

bottom of page