top of page
  • Gadolando

Circuito Exceleite tem como vencedor a Cabanha Santa Clara


A cabanha Santa Clara, de Humaitá (RS), conquistou o título máximo do circuito Exceleite 2018/2019. Venceu o primeiro lugar na categoria Suprema com a vaca AG Rincão Buena 543 Gillette. O anúncio do resultado foi realizado nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, na Expointer. A iniciativa, lançada em 2007, é promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando).

No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a criadora e expositora, Clara Bickel, recebeu um automóvel - o prêmio máximo da exposição. “Trata-se de um resultado de anos de trabalho, dedicação em genética e sanidade animal. Estamos colhendo o fruto de um trabalho em conjunto. A propriedade familiar tem 60 anos, estamos na quarta geração”, comemorou.

Com a exemplar da raça holandesa, Clara também venceu o primeiro lugar na categoria Pista, dedicada a selecionar e premiar a morfologia das exemplares, e o terceiro lugar na categoria Leite, que mede o desempenho da ordenha das mesmas. Conforme o regulamento desta edição do concurso, as vacas participantes são observadas em diferentes situações e épocas do ano demonstrando a longevidade, a adaptabilidade e a persistência da lactação da raça holandesa.

Foto: JM Alvarenga/Gadolando/Divulgação

bottom of page