top of page
  • ABHB

ABHB divulga os grandes campeões das raças da Expofeira de Dom Pedrito


Encerrou na última quarta-feira, 23 de outubro, a 86ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito – Farm Show. Realizada no Parque de Exposições Juventino Corrêa, a mostra contou com julgamentos de animais rústicos das raças Hereford, Polled Hereford e Braford. O evento faz parte do Calendário Oficial de Exposições da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e soma pontos para o Ranking Nacional de Criadores das raças. A missão de definir os animais superiores de cada categoria ficou por conta sócio e criador Francisco Geraldo Pereira de Souza.

A Estância São Francisco Xavier, de José Antônio Villamil de Castro Galarza, localizada em Dom Pedrito (RS), foi a grande campeã na categoria Hereford PC fêmeas, com os animais E1230, E1222 e E1236. É da propriedade, também, o Lote Grande Campeão Polled Hereford PC fêmeas com os exemplares tatuagens E1238, E1218 e E1200, e o Lote Grande Campeão machos com os animais D1021, D1051 e D1039.

Entre os exemplares da raça Braford, o destaque de Lote Grande Campeão fêmeas ficou com os animais T112, T152, T163, de Valter José Pötter, da Estância Guatambu, de Dom Pedrito (RS). Confira a lista completa da 86ª Exposição Agropecuária de Dom Pedrito no site da ABHB www.abhb.com.br

Foto: Lucas Vieira/Divulgação Texto: Dhésika Vidikin/ABHB

bottom of page