top of page
  • SLC Agrícola

Atividade apoiada pela SLC Agrícola beneficia mais de 1,7 mil pessoas


Estimular a autoestima de alunos de escolas públicas do país, incentivando a permanência na escola e a crença de que seus sonhos são possíveis. Esse foi o principal objetivo do projeto Empreender - Para um Mundo Melhor, realizado pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e VR Projetos, com apoio da SLC Agrícola. A iniciativa envolveu na primeira fase 1.756 alunos de escolas das cidades de Cristalina e Luziânia, em Goiás.

Cada uma das cidades recebeu quatro apresentações do espetáculo teatral "O Menino Sonhador" e uma oficina prática para os professores no mês de novembro. O espetáculo, destinado a adolescentes, usou de uma linguagem coloquial, com cenas engraçadas, mostrando aos espectadores que o poder de escolha está em suas mãos, e que a escola é uma grande aliada na conquista dos sonhos. Já a oficina foi voltada para os professores dos alunos que assistiram ao espetáculo teatral, abordando a forma de linguagem, na busca de um ambiente escolar menos agressivo.

O projeto procurou abordar o tema “empreender” de uma maneira diferente, trabalhando mecanismos que mostram a capacidade que cada indivíduo tem de ser um empreendedor. E, para isso, realizou atividades que estimularam o conhecimento, a autoestima e a melhor comunicação entre alunos e professores para promover a paz nas escolas. Além disso, mostrou aos jovens a importância de permanecer na escola e de acreditar em seus sonhos, mesmo quando todos dizem ser impossível.

bottom of page