• AgroEffective

Apil passa a integrar Conseleite do Rio Grande do Sul como membro efetivo


A Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil) é a mais nova entidade integrante do Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado do Rio Grande do Sul (Conseleite/RS). A entrada da entidade foi aprovada pelos demais membros participantes. Até então, a Apil participava das reuniões como convidada e agora se torna membro efetivo do conselho a partir do ano de 2021.


A confirmação foi feita em reunião nesta terça-feira, 27 de outubro, em encontro híbrido, sendo parte presencial na Farsul, em Porto Alegre (RS), e outra parte virtual. Para o assessor executivo da Apil, Osmar Redin, essa situação é muito importante para a associação já que a partir deste momento a entidade tem voz e voto. "Estávamos sendo convidados a participar. Pela importância da Apil éramos ouvido mas não tinhamos direito a voto. A partir de agora a Apil, a pedido da própria entidade, está participando do Conseleite como membro efetivo a partir da aprovação do conselho", observa.


Segundo o presidente do Conseleite, Rodrigo Rizzo, a participação da Apil não significa apenas aumentar a base de dados, dando maior abrangência e consistência ao processo como um todo, "mas, também, ampliar nossas forças em um momento importante do mercado para consolidar junto aos consumidores, por meio de ações conjuntas de marketing, a importância desse excelente produto à saúde humana", destaca.


O Conseleite é uma associação civil, regida por estatuto e regulamentos próprios, que reúne representantes de produtores rurais de leite do Estado e de indústrias de laticínios que processam a matéria-prima leite. Participam também a FecoAgro/RS, Gadolando, Farsul, Fetag/RS, Sindilat e Associação dos Criadores de Jersey. Também foi aprovada a entrada da Emater na Câmara Técnica do Conseleite.

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco