top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Brasileiros concorrem em todas as modalidades da Expo FICCC 2023


Será em Uruguaiana (RS), a concentração dos competidores brasileiros que vão participar da Exposição da Federação de Criadores de Cavalos Crioulos (Expo FICCC) em 2023. A feira, que inicia em um mês, em Buenos Aires, capital da Argentina, tem as primeiras provas agendadas para iniciarem no dia 28 de março.


Conforme André Rosa, vice-presidente de Provas Funcionais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), os animais vão sair do Sindicato Rural de Uruguaiana no dia 21. “São 64 animais, sendo 13 selecionados para o Freio de Ouro, 38 para a Morfologia. Dois vão competir no Movimiento a La Rienda e quatro ou cinco duplas em Paleteadas Brasileiras e Argentinas”, detalha o dirigente. Rosa afirma que a expectativa quanto à participação da delegação é a melhor possível. “São os melhores do Brasil os melhores conjuntos que garantiram vagas nas seletivas”, afirma.


A Expo FICCC 2023 realiza, em sete dias de competição, as provas Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada Brasileira, Paleteada Argentina e Movimiento a La Rienda. A delegação brasileira, que contempla animais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, participa em todas as modalidades da feira. Integram a federação internacional Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.


Esta será a 16ª edição da Exposição que se realiza a cada três anos, de forma itinerante entre os países que compõem a Federação. Em razão da pandemia por coronavírus, a FICCC suspendeu as competições agendadas para 2021. O Brasil recebeu a 15ª Expo FICCC, em 2018, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Kommentare


bottom of page