top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cooperativas agropecuárias celebram lançamento do programa Duas Safras


Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, 20 de abril, no Palácio Piratini, foi lançado o Programa Duas Safra. Construído por diversas entidades do setor agropecuário gaúcho e brasileiro, a proposta visa otimizar ainda mais o agronegócio do Estado, promovendo as culturas de inverno e ampliando o mercado para quem produz. A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), é uma das participantes do projeto.


De acordo com o presidente da entidade, Paulo Pires, o Rio Grande do Sul usa apenas 9% do seu potencial de produzir no inverno em relação ao verão. "Podemos tranquilamente elevar a meta para 45%. Isto aumentaria e muito o PIB do Estado e a renda do produtor, a ocupação de armazéns das cooperativas, mais frete, estimulando o crescimento da economia. É um programa fantástico, costurado por todas as entidades representativas do agro, em uma convergência muito grande, e nós estamos dentro desse programa com todo o incentivo às culturas de inverno e à produção", observa.


O ato contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior. Além da FecoAgro/RS, a iniciativa conta com a participação da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

bottom of page