top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Educação ambiental nas escolas ganha Cartilha da Reciclagem


A Educredi, Cooperativa de Crédito dos Professores, em conjunto com a Apoena Socioambiental, empresa de consultoria e treinamento em estratégia para sustentabilidade e inovação na área socioambiental, lançaram a Cartilha da Reciclagem: como trabalhar esta temática em sala de aula. A publicação tem por objetivo auxiliar professores e professoras com o tema da reciclagem alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Base Curricular Comum (BNCC).


O diretor presidente da Educredi, Elson Geraldo De Sena Costa, destaca que a iniciativa faz parte da Sala Verde Padre Amstad, responsável pela educação ambiental da cooperativa. “Essa cartilha atende a uma solicitação da Educredi para assuntos relacionados à gestão de resíduos nas escolas. É um material que pode ser utilizado pelos professores para trabalhos de educação ambiental no aspecto do saneamento básico”, explica o dirigente.


Segundo Costa, a cartilha foi desenvolvida por professores de pedagogia em parceria com a Apoena Socioambiental. Com sugestões práticas, o manual segue uma abordagem teórica para embasar as atividades a serem realizadas em sala de aula com diferentes áreas. Também é adaptável para todos os anos da Educação Básica.


A “Cartilha da Reciclagem: como trabalhar esta temática em sala de aula”, está disponível de forma gratuita e pode ser baixada no site da editora Cirkula https://bit.ly/3lfRI8C. Mais informações no site da cooperativa www.educredi.com.br.

bottom of page