top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Elas do Agro evidencia protagonismo da mulher do campo em feiras e eventos


O protagonismo das mulheres no agronegócio foi evidenciado durante a Expodireto Cotrijal com diversas ações e atividades ao longo da feira. E a rede Elas do Agro, que conecta informações para as mulheres do campo, teve papel fundamental durante o evento de Não-Me-Toque (RS). Em parceria com a LS Tractor, onde um estúdio especial foi montado no estande da empresa, diversos depoimentos e cases de sucesso ouvidos por Fabíola Lopes movimentaram a semana no evento.


Presidente da Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) e vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Desirée Möller, esteve participando da ação promovida na feira. Destaca a importância da interlocução promovida pela rede. "O que a Fabíola faz é dar voz às mulheres do campo que por muitos anos sempre estiveram por trás das lentes. A mulher do campo sempre trabalhou junto, mas poucas vezes ela foi escutada. E através da seleção que a Fabíola vem fazendo ao longo desse tempo todo do Elas do Agro, ela traz mulheres de extrema importância, com opiniões que servem para todos os setores. É muito relevante esse trabalho que ela faz para todas nós", observa.



Já a vice-presidente da Associação dos Agricultores da Região da Campanha (Agricampanha), Raquel Taschetto, lembra também da participação do Elas do Agro no dia de campo da entidade, no final de fevereiro em Bagé (RS). Ela esteve presente também na Expodireto e foi um dos cases ouvidos durante a feira. "Foi um grande prazer poder participar desse programa, e mais do que isso, poder através dele ver a visibilidade, além de dar voz às mulheres que estão dentro das suas propriedades, tocando ao lado dos seus esposos, dando todo um amparo emocional para eles, poder dar voz a essas mulheres, principalmente do interior. Este é um trabalho muito mais do que apenas colocar na mídia essas mulheres, é o reconhecimento delas, de enaltecer o trabalho que essas mulheres vêm desenvolvendo dentro das propriedades. O Elas do Agro se tornou já uma referência em todo o Estado do Rio Grande do Sul por dar voz, dar nome, dar o verdadeiro reconhecimento a essas mulheres que são um esteio de suas famílias, de suas propriedades. É um papel que a Fabíola está desenvolvendo com maestria e dando importância e voz a todas essas mulheres que realmente fazem a coisa acontecer", salienta.


Todos os depoimentos colhidos nos dois eventos estarão em breve nas redes oficiais do Elas do Agro, como no Instagram @elasdoagrooficial.

Comments


bottom of page