Elicit Plant Brasil encerra 2025 com resultados robustos e projeta expansão para 2026
- Rejane Costa

- há 12 minutos
- 2 min de leitura

A Elicit Plant Brasil conclui o ano de 2025 marcado por inovação, crescimento e reconhecimento global no setor de bioinsumos agrícolas. Com soluções pioneiras para estresses abióticos, otimizando os recursos disponíveis mesmo em situações adversas, como por exemplo a falta ou o excesso hídrico, a empresa reafirma seu compromisso com a produtividade sustentável e anuncia metas ambiciosas para 2026.
Entre os destaques do ano está a intensificação dos esforços para trazer soluções sustentáveis ao agricultor, incluindo investimentos consistentes em pesquisa e desenvolvimento no portfólio atual e em novos protótipos para culturas além de soja, milho e algodão. O responsável pelas operações da empresa no Brasil, Felipe Sulzbach, cita, ainda, a consistência nos resultados e consolidação no campo. “O milho alcançou um incremento médio de 9,4%, equivalente a 10,1 sacos a mais por hectare, com 90% de taxa de vitórias. A soja, por sua vez, registrou um incremento médio de 8,4%, equivalente a 4,6 sacos a mais por hectare, com mais de 90% de taxa de vitória”, informa, colocando que estes resultados foram consolidados ao longo de quatro safras de pesquisa e desenvolvimento em parceria com mais de 52 instituições de pesquisa no Brasil.
Outro fator importante que reforça os resultados positivos da Elicit Plant, foi o reconhecimento internacional. A empresa recebeu o prêmio de Startup do Ano no AI Entrepreneur of the Year e foi destaque no Agtech Breakthrough Awards pela liderança em sustentabilidade. Também contribuíram para este cenário robusto a intensificação de projetos técnicos em regiões estratégicas, fortalecendo a relação com agricultores e parceiros; assim como a atuação em uma agenda global na participação de eventos direcionados e integração ao French Tech 120, reforçando a posição da empresa como referência em inovação.

Para 2026, Sulzbach reforça o fortalecimento de parcerias com a expansão da rede de distribuição da empresa e intensificação da venda direta aos agricultores, garantindo proximidade e suporte técnico especializado. “A Elicit Plant também quer avançar no desenvolvimento de soluções baseadas em fitoesteróis para culturas-chave com o objetivo de atender agricultores no mundo inteiro, apostando sempre na inovação contínua”, observa. O compromisso com a ESG é outro fator importante para o próximo ano por meio da expansão das práticas de agricultura regenerativa e redução da pegada de carbono alinhadas à certificação LUCI 26.000.
A expansão global consolidando a presença no Brasil e o avanço em mercados estratégicos, tanto nas Américas quanto na Europa, apoiado por investimentos europeus na base de €45 milhões, é outra meta. “2025 foi um ano de conquistas e de aprendizado. Em 2026, seguiremos firmes na missão de oferecer soluções inovadoras que ajudem os agricultores a enfrentar os desafios climáticos com produtividade e sustentabilidade, afirma Sulzbach.





Comentários