top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Elicit Plant integra comitiva do presidente francês ao Brasil


A Elicit Plant participa nesta semana da agenda oficial do presidente francês Emmanuel Macron, no Brasil. O fundador e vice-presidente de Desenvolvimento Internacional da agtech, Olivier Goulay, faz parte da comitiva vinda da França que acompanhará o mandatário do país em território Brasileiro.


Na agenda de três dias, a previsão é de que o presidente da França visite as cidades de Belém (PA), Itaguaí (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Está previsto também encontro com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, que deve acompanhar Macron em algumas das agendas e reuniões no Brasil. A agenda do presidente francês no país abordará temas como investimentos bilaterais e discussões sobre questões climáticas e ambientais.


No final do ano passado, durante as celebrações do segundo aniversário do programa de investimento France 2030, na cidade de Moulins-Sur-Tardoire, na França, a Elicit Plant foi selecionada, juntamente com outros sete vencedores do prêmio, para se encontrar com o presidente Emmanuel Macron e apresentar suas inovações para enfrentar os desafios das mudanças climáticas na agricultura e garantir a soberania alimentar.


A Elicit Plant foi selecionada entre os 3,2 mil projetos do France 2030 para apresentar ao Chefe de Estado suas inovações revolucionárias, cuja eficácia foi cientificamente comprovada e que já estão sendo implementadas internacionalmente para reduzir o consumo de água na agricultura arável e garantir a produtividade dos agricultores.

Comments


bottom of page