top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Estância Santa Anna apresenta oferta selecionada da raça Crioula


No próximo dia 21 de Junho ocorrerá o Leilão Virtual da Estância Santa Anna, de Dom Pedrito (RS). Na oferta do remate, a cargo da Trajano Silva Remates, estarão 40 lotes de animais da raça Crioula. O evento será às 20h30min pelo Canal Terraviva.


Segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, nunca na história do Cavalo Crioulo houve uma oferta com um grande número de filhas do garanhão Mackenna Guindo. “São éguas com excelentes linhas maternas e com prenhez dos principais garanhões brasileiros”, destaca.


Silva lembra também da criação conduzida pelos irmãos Diego e Aníbal Torres, médicos veterinários que se dedicam à seleção da raça. O leiloeiro reforça que a Estância Santa Anna está também vendendo animais adquiridos de outros afixos, o que faz com que o total da oferta seja um leilão totalmente ímpar dentro deste ano. “Não encontraremos um leilão com esta oferta nunca mais, com uma criação bem conduzida. Acredito que será um dos principais leilões do ano e que entrará para a história”, complementa.


Aníbal Torres observa também que será o leilão de liquidação das éguas formadoras do plantel da Santa Anna. Salienta que é uma decisão difícil para quem comprou estes exemplares de leilões e manadas da raça entre 2012 e 2018. “Ao total ficamos com 30 fêmeas descendentes destas éguas que estão indo à venda. Um novo desafio para nós. Agora vamos buscar um novo horizonte como selecionadores de Cavalos Crioulos”, afirma.


Serviço Leilão Virtual Santa Anna


Data: 21 de junho de 2020

Hora: 20h30min

Local: Virtual - Canal Terraviva

Oferta: 40 lotes da raça Crioula


Foto: JG Martini/Divulgação

bottom of page