top of page

Exposição Especial de Outono Uruguaiana projeta grande participação e genética Hereford e Braford

  • Foto do escritor: Artur Chagas
    Artur Chagas
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura
Evento promovido pelo Núcleo Fronteira Oeste das duas raças ocorre de 21 a 23 de maio, com expectativa de reunir criadores, fomentar negócios e valorizar a pecuária regional (Foto: ABHB/Divulgação)
Evento promovido pelo Núcleo Fronteira Oeste das duas raças ocorre de 21 a 23 de maio, com expectativa de reunir criadores, fomentar negócios e valorizar a pecuária regional (Foto: ABHB/Divulgação)

A Exposição Especial de Outono Uruguaiana 2026 já mobiliza os criadores da região com expectativa positiva para mais uma edição voltada ao fortalecimento das raças Hereford e Braford. Promovido pelo Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford, com apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford, o evento ocorrerá entre os dias 21 e 23 de maio, no Parque Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS).


O presidente do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford, Fabrício Lannes Madeira, destaca que a expectativa para a feira é bastante positiva, tanto pela participação de criadores quanto pela qualidade genética dos animais que estarão em pista. “A exposição será um momento especial para reunir produtores, incentivar a troca de experiências e fortalecer o trabalho desenvolvido dentro da pecuária. A expectativa é de receber um grande público e um número expressivo de exemplares das raças Hereford e Braford, além de fomentar oportunidades de negócios durante a programação”, projeta.


A programação técnica começa no dia 22 de maio, com o julgamento de admissão dos animais rústicos ocorrendo das 8h às 12h. Já a admissão dos exemplares de argola será realizada a partir das 14h. Os julgamentos seguem no dia 23 de maio. Os animais rústicos entram em avaliação às 8h, enquanto os exemplares de argola serão julgados a partir das 14h.



Comentários


bottom of page