top of page

Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025

  • Foto do escritor: Rejane Costa
    Rejane Costa
  • há 11 minutos
  • 1 min de leitura
Entidade destaca boa adesão dos produtores e beneficiadores aos leilões de Pepro e PEP e orienta atenção à nova rodada marcada para esta quarta-feira, dia 24 de dezembro (Foto: Paulo Rossi/Divulgação)
Entidade destaca boa adesão dos produtores e beneficiadores aos leilões de Pepro e PEP e orienta atenção à nova rodada marcada para esta quarta-feira, dia 24 de dezembro (Foto: Paulo Rossi/Divulgação)

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) considerou um sucesso os leilões de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira, 23 de dezembro. Os leilões foram anunciados pelo governo Federal em apoio à comercialização e ao escoamento do arroz da safra 2024/2025.


O presidente da Federarroz, Denis Dias Nunes, afirma que o sucesso se deve especialmente ao levar em consideração o curto período disponível para a organização dos leilões. Segundo ele, os produtores responderam positivamente e compreenderam a importância de escoar a produção. “Sugerimos que permaneçam atentos ao próximo leilão, agendado para esta quarta-feira, dia 24. É uma oportunidade de remuneração como enxugamento de estoques”, salienta.


No total, foram negociados 35,85% nos leilões de Pepro e próximo a 40% no Rio Grande do Sul dos prêmios ofertados. Isto significa de R$ 7,86 a R$ 14,41 a mais por saca dependendo da região do Estado. As quantidades que não foram negociadas nos leilões de hoje serão reofertadas nesta quarta-feira, 24 de dezembro.


De acordo com a Federarroz, a participação nos leilões pode colaborar para a redução dos estoques de passagem nos próximos meses e contribuir para a recomposição do mercado.



Comentários


bottom of page