Federarroz renova parceria com ONG Semear para ações sociais na Abertura da Colheita
- Nestor Tipa Júnior

- há 31 minutos
- 2 min de leitura

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) renovou a parceria com a ONG Semear, de Capão do Leão (RS), para destinar à entidade a arrecadação do estacionamento oficial que funcionará durante a 36º Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. O evento será realizado de 24 a 26 de fevereiro de 2026, na Estação Experimental Terras Baixas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Clima Temperado, em Capão do Leão.
A presidente da ONG Semear, Silvana Cunha, explica que a iniciativa é essencial para manter o funcionamento das atividades sociais oferecidas à comunidade. “A ONG foi criada em 11 de abril de 2016 com o objetivo de auxiliar crianças carentes do nosso bairro. Oferecemos reforço escolar, desenho, capoeira, jiu-jitsu, dança, futebol e outras atividades, sempre com lanche. Também realizamos doações de roupas, servimos cerca de 250 pratos de sopa aos sábados e distribuímos um sacolão às famílias cadastradas. No Natal, entregamos em torno de mil presentes para as crianças”, comenta Silvana.
Ela afirma que o apoio viabilizado pela Abertura da Colheita tem impacto direto na continuidade da ONG. “Com o valor do estacionamento conseguimos pagar o aluguel do ano inteiro e manter as contas em dia. A Federarroz é de suma importância para a comunidade do bairro Jardim América, pois essa parceria permite que sigamos atendendo as famílias. Que seja forte, firme e duradoura”, destaca.
O diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, salienta que a iniciativa reforça o compromisso social do setor arrozeiro. “A parceria com a ONG Semear revela o compromisso da Federarroz e do setor com questões sociais do Estado, sendo que o resultado dessa união é direto para a comunidade. As grandes beneficiadas são as crianças e as famílias de Capão do Leão”, observa.
A 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem como tema nesta edição "Cenário Atual e Perspectivas: Conectando Campo e Mercado". O evento, com entrada gratuita, tem a realização da Federarroz, correalização da Embrapa e do Senar e apoio do Instituto Riograndense do Arroz (Irga).





Comentários