top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Mercado externo pauta encontro da Federarroz com ministro da Agricultura


A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) esteve reunida em Brasília (DF) com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O presidente da entidade, Alexandre Velho, representou a federação em encontro juntamente com outras entidades do setor, que debateu pautas relativas à agropecuária do Estado.


Especificamente sobre o arroz, o dirigente ressaltou ao ministro a questão da exportação do grão para outros países e fez o pedido que Fávaro reforce a abertura de mercados para o produto em missões ao exterior. "A reunião com o ministro foi uma oportunidade para fazer um relato sobre a conjuntura atual do arroz e solicitarmos que o arroz esteja sempre incluído em viagens para fora do país, ou seja, que seja sempre lembrado na questão da exportação. E colocamos a necessidade sobre a questão da exportação para trazer preços melhores aos produtores", destaca Velho.


O ministro também recebeu o convite da Federarroz para a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 21 a 23 de fevereiro de 2024 em Capão do Leão (RS). Na pauta também com as demais entidades como Farsul, FecoAgro/RS e Ocergs, ações para auxiliar os produtores gaúchos endividados por conta dos prejuízos causados pelo clima nas últimas safras. Além disso, o ministro também recebeu o pedido para revisão do novo calendário de plantio da soja do país.

Comments


bottom of page