top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Médias devem ter alta de 10% na Temporada de Primavera da Pecuária


A Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha, tradicional período de vendas de reprodutores, deverá ser aquecida mesmo no momento de pandemia. Diversos criatórios estão se organizando para a comercialização de forma virtual devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Mesmo assim, segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, o ânimo dos produtores não deve arrefecer.


Silva afirma que está muito otimista com as vendas na temporada, inclusive projetando alta nas médias em relação ao ano passado. "Achamos que as médias dos touros será no mínimo 10% mais do que o ano passado e as vacas devem seguir o mesmo caminho. Achamos que teremos muita liquidez, que os leilões serão muito ágeis apesar de serem virtuais, em função da valorização da carne, da valorização da reposição e das perspectivas a curto e médio prazo que parecem ser muito boas", observa.


Para o diretor da Trajano Silva Remates, o mundo virtual das vendas de animais já é uma realidade na qual todo o setor teve que se acostumar por causa da pandemia e que todos, desde organizadores até os compradores, estão trabalhando positivamente com estas ferramentas, criando uma nova cultura de transmissão via internet. A Trajano Silva Remates realizará ao longo da Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha oito leilões de vendas de bovinos.


No calendário da leiloeira estão os leilões da GAP Genética, que ocorrem nos dias 18 de setembro e 9 de novembro, Top Devon, dia 21 de setembro, Espinilho e Soldera, dia 23 de setembro, Selo Racial, dia 25 de setembro, Santa Tereza, dia 6 de outubro, Bela Vista, dia 13 de outubro, e Aurora, dia 16 de outubro.


Foto: Elder Filho/Divulgação

bottom of page