top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Núcleo Jovem Hereford e Braford inova com capacitação técnica online


A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) mudou completamente a rotina de milhares de pessoas. Neste sentido, surgiram novas estratégias de comunicação e divulgação. Buscando se adaptar neste novo cenário, o Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realiza a primeira Capacitação Técnica Online, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho no Canal do Youtube da ABHB (youtube.com/user/ProPampa). A atividade, visa promover uma série de palestras sobre padrões raciais, impactos comerciais e nutrição animal.


A presidente do Núcleo Jovem, Isadora Galarza, conta como surgiu a ideia de realizar o evento de forma virtual. “A Capacitação é realizada anualmente e já está na sua terceira edição. Pensando nisso, conversamos em uma reunião de diretoria e decidimos que, apesar do cenário atual, deveríamos manter a nossa programação”, explica. Ela conta ainda que a proposta é trazer conteúdos sobre as raças Hereford e Braford para aproximar ainda mais o público jovem. “É um ótimo momento para troca de conhecimento e debates de temas importantes sobre as raças”, destaca.


A primeira live será realizada na terça-feira, dia 16, e terá como tema “Hereford e Braford, alternativas para incrementar sua produtividade”, ministrada pelo inspetor técnico e gerente de fomento da ABHB, Miguel Ferreira. Já no dia 17 de junho, será a vez do leiloeiro rural Arthur Freitas falar sobre os impacto e estratégias na comercialização durante a pandemia. Para encerrar, a terceira transmissão virtual contará com a presença do zootecnista e pós-graduado em nutrição de ruminantes, Edilberto Teixeira, que irá proferir palestra sobre suplementação para bovinos de corte, estratégias e potencialidades. As transmissões ocorrerão a partir das 19h.


Isadora completa que o Núcleo está muito confiante e empolgado para a capacitação. "O núcleo jovem está sempre buscando inovar e se tivermos um retorno positivo podemos continuar realizando eventos nesse formato e incentivando outros núcleos", observa.


Foto: ZZN Peres/Divulgação

Texto: Dhésika Vidikin/ABHB

bottom of page