top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Passaporte do Cavalo Crioulo é realizado pela primeira vez na cidade catarinense de São Ludgero


A cidade de São Ludgero, em Santa Catarina, vai ser sede da primeira Exposição Passaporte organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Anita Garibaldi. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no CTG Beira Rio e contará, além da seletiva para a Morfologia Expointer 2024 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), com a já tradicional Incentivo.


O presidente do Núcleo, Luiz Gustavo Rosa, conta que estão preparando uma grande recepção para as cabanhas que participarão da Passaporte. Na sexta-feira, à noite, haverá show com entrada franca de Rogério Villagran, além do remate virtual Crioulos de Anita e um costelaço. Quanto às seletivas, ele garante que haverá um grande número de animais na categoria Incentivo, que já é algo tradicional na região. “O passaporte oficial já tem muitos animais confirmados, ultrapassamos o número mínimo, toda a estrutura do parque já está definida e sendo montada com antecedência, é um parque que tem uma estrutura para a região muito importante e estamos ansioso em receber o evento, bem organizados e felizes também pelo desenvolvimento da raça e da região quanto ao cavalo crioulo, assim como da ABCCC na região, na busca de novos sócios e difusão da raça” avaliou o dirigente.


Para avaliarem os animais que entram em pista, foi designado Rodrigo Py como jurado titular. Ele terá Santiago Schiavo como jurado auxiliar. Já a supervisão técnica e o técnico de concentração será responsabilidade de Adolfo José Martins Neto.


Confira a programação


Dia 11 de Abril de 2024 (Quinta-feira)

12h - Início da entrada dos animais


Dia 12 de Abril de 2024 (Sexta-feira)

8h - Concentração de Machos

10h - Início admissão Morfologia

11h30 - Final da admissão Morfologia

14h - Início julgamentos Incentivos

Julgamento Passaporte (na sequência)

20h - Leilão virtual Crioulos de Anita

Música nativista e costelaço


Dia 13 de Abril de 2024 (Sábado)

8h30 - Continuação julgamento Passaporte

10h30 - Grande Campeonato


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

bottom of page