top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Raça Holandesa marca presença na Festleite de Anta Gorda

Atualizado: 9 de abr.


A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) vai marcar presença na 8ª edição da Festleite, realizada no município de Anta Gorda (RS), de 25 a 28 de abril. O evento ocorre no Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri e sua programação, que inclui julgamento e concurso leiteiro, será ranqueada e contará pontos para o Circuito Exceleite 2023/2024.


De acordo com o presidente da Gadolando, Marcos Tang, o evento será uma oportunidade para acompanhar mais uma tradicional exposição com a participação da raça Holandesa. "Teremos uma oportunidade de vermos excelentes exemplares que vão fazer suas performances tanto nos concursos leiteiros tradicionais, como o concurso de pista, com análise morfológica. Esta é uma feira oficial, ranqueada, homologada, e participante do Circuito Exceleite", destaca.


O dirigente reforça também que Anta Gorda é um lugar já tradicional e acolhedor. Além disso, cita a oportunidade de negócios que a feira vai oportunizar aos criadores. "Junto ao Gado Holandês, eles farão, nesta edição, um leilão, o que é também uma inovação e um momento comercial importante, porque sabemos que também os produtores de leite, os criadores, necessitam dessa renda extra muitas vezes, com venda de matrizes", observa.


Foto: JM Alvarenga/Divulgação

bottom of page