top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Santa Rosa seleciona novos exemplares para a Morfologia da Expointer

Realizada durante os dias 21 e 22 de junho, a Exposição Morfológica Passaporte de Santa Rosa (RS), selecionou mais oito exemplares (quatro fêmeas e quatro machos), representantes do Noroeste gaúcho, para a grande final em Esteio, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), no Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer.


O evento que contou com a supervisão técnica do inspetor credenciado à ABCCC, Thiago Andreolla Persici, teve como jurado Fernando Horst, que selecionou, entre os 85 animais que entraram em pista, os melhores exemplares para compor o seleto time dos que irão disputar os títulos da morfologia durante a Expointer deste ano. “Uma belissíma recepção, ótima pista e excelente estrutura proporcionada pelo núcleo. No julgamento o destaque especial foi o nível das fêmeas. Meu agradecimento à ABCCC pela oportunidade de julgar mais uma exposição e selecionar mais oito animais para a final durante a Expointer”, comentou.


O título de Melhor Exemplar da Raça foi para a fêmea, Grande Campeã, Basca Imbuia. A égua é da criação de Mariana Franco Tellechea e Filhos, da Cabanha Basca, de Uruguaiana (RS). Já nos machos, o Grande Campeão da Exposição de Santa Rosa foi o cavalo Sargento da Taimã, de Taiane Letícia Zochetto, da Cabanha Taimã, de Santa Rosa (RS).

Confira o resultado


FÊMEAS


Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça

BASCA IMBUIA

CRIADOR: MARIANA FRANCO TELLECHEA E FILHOS, EXPOSITOR: MARIANA FRANCO TELLECHEA E FILHOS, ESTABELECIMENTO: CABANHA BASCA, URUGUAIANA (RS)


Reservada Grande Campeã

SERESTEIRA DA VENDRAMIN

CRIADOR: ALDO VENDRAMIN, EXPOSITOR: CARLOS EDUARDO DE SOUZA ALTENHOFEN, ESTABELECIMENTO: CABANHA LA PASSION, PALMEIRA (PR)


Terceira Melhor Fêmea

GAP PUNHALADA

CRIADOR: PARCERIA GAP GENÉTICA, EXPOSITOR: PARCERIA GAP GENÉTICA, ESTABELECIMENTO: ESTÂNCIA GAP SÃO PEDRO, URUGUAIANA (RS)


Quarta Melhor Fêmea

AS MALKE JURA

CRIADOR: JOSÉ SCHUTZ SCHWANCK, EXPOSITOR: SUCESSÃO DE JOSÉ SCHWANCK, ESTABELECIMENTO: CABANHA MALKE, URUGUAIANA (RS)


MACHOS


Grande Campeão

SARGENTO DA TAIMÃ

CRIADOR: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO, EXPOSITOR: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO, ESTABELECIMENTO: CABANHA TAIMÃ, SANTA ROSA (RS)


Reservado Grande Campeão

LENÇO COLORADO DO ITAÓ

CRIADOR: CÁSSIO SOUZA BONOTTO, EXPOSITOR: CÁSSIO SOUZA BONOTTO, ESTABELECIMENTO: CABANHA ITAÓ, SANTIAGO (RS)


Terceiro Melhor Macho

BASCO INOCÊNCIO

CRIADOR: MARIANA FRANCO TELLECHEA E FILHOS, EXPOSITOR: RUBENS ELIAS ZOGBI, ESTABELECIMENTO: ESTÂNCIA DA CARAPUÇA, CRISTAL (RS)


Quarto Melhor Macho

TOPADOR DO CURUPÁ

CRIADOR: RICARDO DE FREITAS LABRÊA, EXPOSITOR: RICARDO DE FREITAS LABRÊA, ESTABELECIMENTO: CABANHA CURUPÁ, ALEGRETE (RS)


Fotos: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page