top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Seletiva internacional reúne o melhor da raça crioula em Montevidéu


O parque Rural del Prado, em Montevidéu, Uruguai, receberá 28 dos melhores exemplares da raça crioula em seletiva que indicará quatro machos e quatro fêmeas para a final do Freio de Ouro 2022. A feira inicia na próxima quarta-feira, 4 de maio, com o ingresso de animais para as três provas que serão realizadas no evento: Copa VW, Morfologia ExpoOtoño e Freio de Ouro. A organização é da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do Uruguai.


Conforme Jacques Boutmy, presidente da Comissão de Exposições, é grande a expectativa desta classificatória internacional ao Freio de Ouro. Dos 28 conjuntos inscritos, 22 são uruguaios e seis são brasileiros. “Nos últimos anos, com as vitórias de Colibri Matrero, bi-Freio de Ouro e Freio de Ouro FICCC, os criadores e ginetes aqui do Uruguai estão muito motivados a chegar à final do Freio de Ouro, em Esteio”, ressaltou o dirigente.


Na sexta-feira, 6 de maio, serão realizadas as provas de Andadura, Figuras, Volta Sobre Patas e Esbarradas. Já no sábado, 7 de maio, os conjuntos realizam as primeiras etapas das provas de Mangueira e de Campo. As etapas finais das provas de Mangueira e de Campo,além da prova Bayard/Sarmento serão realizadas no domingo. A entrega dos prêmios será realizada no mesmo dia, na sequência das provas.


Um trio de jurados brasileiros foi selecionado para avaliar os conjuntos. São eles: Francisco Kessler Fleck, Gustavo Silveira Rodrigues e Leonardo Rodrigues Teixeira.


Confira a programação


04 de Maio de 2022 (Quarta-feira)

Das 8h às 15h - Ingresso dos animais


05 de Maio de 2022 (Quinta-feira)

8h - Admissão e medidas

10h - Etapa morfológica


06 de Maio de 2022 (Sexta-feira)

9h30 - Andaduras, Figura, VSP, Esbarrada


07 de Maio de 2022 (Sábado)

8h - Mangueira I

14h - Campo I


08 de Maio de 2022 (Domingo)

8h - Mangueira II

10h - Bayard/Sarmento e Campo II

Premiação

bottom of page