• AgroEffective

Selo Racial coloca 380 exemplares em venda em dois dias


Com realização em dois dias seguidos, o leilão Selo Racial, tradicional remate da temporada com promoção conjunta da Cia. Azul e Tradição Azul, dois dos mais reconhecidos criatórios de genética no país, acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro. O leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, vai ofertar 380 exemplares, sendo 200 touros e 180 fêmeas das raças Angus, Brangus e Braford. A novidade deste ano é a introdução no evento das vendas da raça Ultrablack.


Segundo o titular da Cia. Azul, Reynaldo Salvador, entre os destaques estão touros já contratados por centrais. "São quatro touros Angus, contratados pela Alta Progen e CRV Lagoa, um touro Brangus pela Alta Progen, um touro Ultrablack pela CRV Lagoa e dois touros Braford pela Solução Genética. Várias fêmeas são de plantel, animais perfeitamente utilizáveis em programas de FIV e transferência de embrião, para quem quer multiplicar genética de qualidade, genética adaptada", observa.


O remate, que contará também, além da Trajano Silva como leiloeira oficial, com o apoio da Parceria Leilões e Programa Leilões, será totalmente virtual e dividido em três turnos. Na noite do dia 23 serão ofertados 70 touros e 50 ventres das raças Brangus e Ultrablack pelo Canal do Criador e Lance Rural. Já na sexta-feira à tarde, dia 24, a venda será de 60 touros e 60 fêmeas das raça Braford pelo Canal Rural, Canal do Criador e Lance Rural. E na sexta-feira à noite, a partir das 20h30min oferta de 80 touros e 80 fêmeas Angus e Red Angus.


Salvador destaca também as condições de pagamento de 20 parcelas, cinco duplas e dez simples e consecutivas, com 7% desconto para pagamento à vista. "Temos um plano de fidelidade chamado Selo Vip, que chega até 7%. Como a leiloeira cobra 7% pelos seu serviço, quem for vip e estiver no topo da nossa classificação, já tem o desconto da comissão da leiloeira", salienta , acrescentando que o frete é grátis para todo Rio Grande do Sul. No Paraná tem a pré-condição de dois lotes para o frete grátis, enquanto São Paulo e Mato Grosso do Sul são três lotes. Para o Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia são quatro lotes para o frete gratuito. Demais unidades da federação o comprador pode consultar as leiloeiras.


Foto: Gustavo Rafael/Divulgação