top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Uruguaiana encerra ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo


Encerrando o ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo, a pista do Parque Agrícola e Pastoril, de Uruguaiana (RS), recebe a última etapa antes da Prévia Morfológica para definir mais oito classificados para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). De 24 a 26 de junho, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea organiza a seletiva em uma das mais tradicionais pistas da raça.


Conforme o presidente do Núcleo, Leonardo Pavin, o parque está pronto para receber os aficionados da raça. Informa que mais de 90 animais já estão confirmados e que diversos exemplares de várias localidades vão participar do evento. “Além da quantidade, teremos uma qualidade imensa. Temos inscritos animais renomados da raça, comprovando e fortalecendo esta pista de Uruguaiana e mostrando a qualidade e esta força que ela tem. Estamos satisfeitos com o número expressivo, os criadores apostando e tendo criadores de fora vindo nos visitar”, observa.


Pavin agradece a ABCCC e, em especial, os sócios do Núcleo pela contribuição e mobilização para a realização da Passaporte. O evento contará com a avaliação de Carlos Marques Gonçalves Neto como jurado. Já o técnico credenciado pela associação será Paulo Armando Rebello Solheid.


Confira a programação


24 de Junho de 2022 (Sexta-feira)

9h - Concentração de Machos

11h - Início da Admissão de Animais a Galpão

13h30min - Continuação da Admissão de Animais a Galpão

15h - Início do Julgamento - Categoria Machos


25 de Junho de 2022 (Sábado)

9h - Início do Julgamento - Categoria Fêmeas

11h30min - Admissão dos Animais a Campo

13h30min - - Início do Julgamento - Animais a Campo

Na Sequência, Campeonatos e Grandes Campeonatos


26 de Junho de 2022 (Domingo)

7h30min - Início das Paleteadas


Foto: Everton Souza Marita/Divulgação

bottom of page