top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cabanha da Charqueada oferta matrizes formadoras do afixo


Entre os destaques da venda está égua mãe de diversos finalistas do Freio de Ouro´No próximo sábado, dia 12 de abril, a pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), recebe a segunda edição do leilão Charqueada. O remate, que inicia às 21h, trará a oferta de 39 animais da raça Crioula.

O proprietario da Charqueada, George Weiand, avalia que o mercado do cavalo Crioulo tem demonstrado sinais de que continua em alta no ano de 2014. A oferta de importantes animais do criatório deve ser um chamariz para as compras de acordo com o criador. "Teremos a oferta de importantes matrizes que ajudaram a formar o nosso afixo", salienta.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, lembra que esta é a segunda parte da liquidação da Charqueada, que estará colocando em pista uma geração que trouxe resultados importantes para o criatório. "São todos animais importantes que vão constituir o que será apresentado no remate", explica.

Entre os destaques está a égua Tinajera Mancha Rara (foto), matriz que formou animais da raça Crioula que figuraram entre os finalistas do Freio de Ouro, incluindo Xingú Ibiá, vencedor do Bocal de Ouro em 2005.

Serviço Leilão Cabanha da Charqueada

Data: 12 de abril de 2014

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 39 lotes da raça Crioula

bottom of page