top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Definidos os animais que vão disputar a final do Bocal de Ouro


Estão definidos os 24 animais que vão para a grande final do 15º Bocal de Ouro, que ocorre neste domingo a partir das 9h no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS). Os 12 machos e 12 fêmeas que tiveram as melhores colocações nos últimos três dias de etapas morfológica e funcionais disputarão o título e as vagas para a grande final do Freio de Ouro que ocorrerá durante a Expointer 2014, no final de agosto.

Neste sábado foram realizadas as provas de mangueira e a prova de campo. O vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Leandro Amaral, avalia que o Bocal de Ouro sempre é um espetáculo à parte em se tratando de animais inéditos e ainda desconhecidos nas provas funcionais e apenas conhecidos na campanha morfológica. "O alto nível nos surpreende todos os anos positivamente tanto quantitativo quanto qualitativo", destaca.

Sobre a apresentação dos competidores deste ano, Amaral afirma que os animais surpreenderam pela alta performance. "Este ano não foi diferente. Tivemos animais ranqueados morfologicamente e que apareceram bem na pista, além de outros que já foram direto para as provas funcionais nos surpreenderam positivamente", salienta.

Até o momento a liderança entre as fêmeas está com Emblema Bertolini, que desde sexta-feira vem ponteando a prova. Já entre os machos Viragro Rio Bravo retomou a ponta depois de iniciar liderando na etapa morfológica e perder a primeira posição durante o início das etapas funcionais.

Confira o resultado no site da ABCCC.

Fotos: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

bottom of page