top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Vacaria recebe nova classificatória ao Freio de Ouro 2014


A terra de um dos principais rodeios do país será o palco da próxima classificatória ao Freio de Ouro 2014. No parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, em Vacaria (RS), serão definidos mais oito conjuntos que irão disputar a grande final do ciclo, no mês de agosto, em Esteio (RS), durante a Expointer. A etapa conta com 33 machos e 28 fêmeas.

Para Eduardo Móglia Suñe, que será jurado das fêmeas juntamente com Luis Martins Bastos Neto e Douglas Leite Gonçalves, a classificatória promete manter o nível de competitividade que vem sendo visto nas demais seletivas do ciclo. "É uma região que vem crescendo muito em participação com núcleos bem organizados. Não teremos só quantidade mas também qualidade na pista", afirma.

Jurado dos machos, Eduardo Neto de Azevedo, que dividirá a responsabilidade do julgamento com José Francisco Pereira de Moura e Jean Carlos Santos Mendes, analisa que a disputa deve manter o nível parelho das demais classificatórias deste ciclo. "É uma região que tem evoluído. Além disso, os treinadores estão preparando animais para as disputas em todas as regiões", enfatiza.

O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mauro Ferreira, espera que seja mais uma classificatória forte, no nível crescente que as seletivas vêm apresentando, especialmente pela qualidade dos conjuntos credenciados principalmente na credenciadora realizada no próprio município há algumas semanas e que foi considerada uma das mais fortes da temporada. "Sabemos de animais credenciados que devem vir com força para a semifinal. Esperamos continuar assistindo este crescimento em ritmo forte da raça Crioula", destaca.

O Freio de Ouro 2014 tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul e Vivo e o apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é de ABCCC e Canal Rural.

Confira a programação

18 de junho

15h - Concentração de Machos

17h - Admissão Morfológico Passaporte

18h30min - Término Admissão Passaporte

19 de junho

8h - Início Julgamento Morfológico Passaporte

15h - Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte

17h30min - Exame Admissão Classificatória

19h - Término Exame Admissão Classificatória

20 de junho

8h - Julgamento Morfológico Classificatória - Fêmeas

10h - Julgamento Morfológico Classificatória - Machos

13h30min - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Fêmeas

21h - Remate Dom Alberto 20 anos

21 de junho

8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Machos

11h - Mangueira - Fêmeas

13h30min - Mangueira - Machos

15h30min - Prova de Campo - Fêmeas/Machos

21h - Leilão Matrizes Cabanha Zero Meia Afixo Duas Lagoas e Convidados

22 de junho

9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)

12h - Encerramento e entrega de Prêmios

bottom of page