top of page
  • ABCCC

Premiado fotógrafo internacional registra a raça Crioula


O cavalo Crioulo atraiu um olhar internacional. O premiado fotógrafo suíço Chris Schmid, que percorre o mundo registrando imagens da cultura e natureza global, realizou um ensaio em vídeo sobre a raça. Intitulado "Brazilian Criollo", o vídeo de pouco mais de dois minutos, filmado na cabanha Santa Luzia do Imbuial, de Colombo (PR), mostra a preparação do cavalo para a lida campeira.

Schmid diz que conheceu o cavalo Crioulo por meio de sua esposa, que é brasileira e filha de criador. "Eu tive a oportunidade de passar muitos dias na propriedade e me apaixonar por estes cavalos, além de descobrir o amor que o criador tem para eles. É muito importante passar muitos dias no lugar para que você possa ter a sensação e a atmosfera do ambiente antes de iniciar um projeto" explica.

O fotógrafo conta que o que mais lhe chamou a atenção durante o período junto aos cavalos Crioulos foi o amor entre seres humanos e os animais e que foi este sentimento que quis mostrar neste vídeo. "É um amor real, uma verdadeira paixão, e também uma relação com ambos. Ouvi dizer que um gaúcho sem um cavalo é o mesmo como um homem sem pernas. Espero que as pessoas se reconheçam neste curta-metragem", afirma.

Este não é o primeiro trabalho de Schmid com a raça Crioula. Em 2013 foi finalista de concurso promovido pela National Geographic com a imagem "O Poder do Crioulo". O fotógrafo é embaixador da Sony Global Imaging, além de ser fotógrafo colaborador oficial do WildAid, ONG internacional de defesa da natureza. O vídeo pode ser visto no canal oficial da rede social de vídeos Vimeo https://vimeo.com/149145230.

Foto: Chris Schmid/Divulgação

bottom of page