top of page
  • Trajano Silva Remates

Mancha Crioula traz novidades na programação em 2016


O 12º Remate Mancha Crioula está marcado para o dia 18 de fevereiro de 2016 com novidades na programação e local. Com o objetivo de facilitar a participação no evento, o remate ocorre no Tatersal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Outro diferencial nesta edição é a realização de uma prova funcional, além da 5ª Exposição Nacional de Tobianos, Oveiros e Bragados.

O diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, afirma que será uma prova simples, mas que tornará o evento mais completo. “A expectativa é muito boa por que não será apenas um leilão, mas também uma exposição morfológica que atrai pessoas de vários lugares, e contará ainda com uma prova funcional que ajudará a tornar o Mancha Crioula mais abrangente”, observa.

Silva lembra ainda que a mudança de local também visa prestigiar a nova infraestrutura montada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) no Parque de Exposições Assis Brasil. Destaca também a performance dos animais que estarão participando. “Nesta edição a qualidade dos exemplares é muito superior aos anos anteriores”, sinaliza.

O Mancha Crioula ocorre de 17 a 19 de fevereiro. A programação inicia com a entrada dos animais no Parque de Esteio e um jantar que será servido às 20h. O leilão, no dia 18, começa às 21h. No último dia do evento, 19, tem a prova funcional e o julgamento da exposição morfológica. O jurado é Carlos Loureiro de Souza. As inscrições para a exposição vão até o dia 5 de fevereiro. Mais informações sobre a programação do Mancha Crioula podem ser conferidas no site da Trajano Silva Remates: www.trajanosilva.com.br.

Foto: Arquivo AgroEffective

bottom of page