top of page
  • Trajano Silva Remates

Leilões do Bocal de Ouro devem apresentar a oferta mais qualificada dos últimos anos


A oferta da raça Crioula nos leilões que ocorrem no Bocal de Ouro 2016 deve ser a melhor dos últimos cinco anos. Os remates que acontecem entre quinta-feira e domingo desta semana terão uma grande diversidade de animais. Também estará em pista o que de melhor existe da qualidade genética da raça Crioula.

O diretor e leiloeiro da Trajano Silva, Gonçalo Silva, salienta que os animais são realmente muito bons e trazem a genética dos cavalos mais importantes da raça, entre eles o Desafio de Santa Edwiges, AS Malke Sedutor, BT Era Uma Vez, BT Jurado e BT Cara e Coroa. “Teremos uma oferta bem diversificada com animais domados, animais para pista morfológica e éguas de cria, assim como a atração dos potros do leilão da Cabanha Malke”, ressalta.

O primeiro leilão será na próxima quinta-feira da Cabanha Itaó. A proprietária Juliana Bonotto espera vender todos os 41 animais que serão ofertados. Destaca a comercialização de 5% do cavalo Índio Valente da Estância Santa Edwiges, animal vendido com um valor recorde, além de uma irmã inteira da Freio de Prata Jura do Itaó, éguas prenhas do JLS Hermoso e a filha do Desafio de Santa Edwiges que foi Freio de Prata. “Acredito que pela qualidade da oferta, o remate será positivo com uma venda total dos lotes”, salienta.

Na sexta-feira será a vez do leilão da Don Marcelino & La Castellana, com a oferta de 36 lotes da raça Crioula. No sábado acontece o Remate Anual da Cabanha Malke. Para o médico veterinário e administrador da Cabanha, Fernando Velo Filho, a expectativa é positiva devido à oferta qualificada dos 41 lotes. Estarão em pista éguas com bom pedigree e mães que já produziram animais de ótima qualidade.

Velo Filho destaca as potrancas da geração 2013, como a AS Malke Carmencita, filha do AS Malke Sedutor TE, que faz parte do time de pista da cabanha, e a AS Malke Cafeina, filha do Freio de Ouro Feriado de Santa Edwiges. “Temos ainda os potros da geração 2014, onde o grande destaque é AS Malke Distinto TE, filho do AS Malke Sedutor TE, grande campeão de Esteio e da FICCC, com a AS Malke Punhalada que também é grande campeã de Esteio e da FICCC, além do Feriado de Santa Edwiges, ganhador do Freio de Ouro”, enfatiza.

Para encerrar os leilões da Trajano Silva no Bocal de Ouro, no domingo, dia 10, será realizado o Remate Anual Raça que colocará em pista 36 lotes da raça Crioula. Todos os remates ocorrerão no Tatersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Segundo o diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, a comercialização deverá se manter estável. Acredita em uma variação positiva nas vendas com a presença de compradores do Centro Oeste do país. “É possível que criadores de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Pará venham prestigiar o evento e adquirir cavalos Crioulos. A raça tem crescido naquela região”, afirma.

Serviço leilões do Bocal de Ouro

Remate Cabanha Itaó Data: 7 de abril de 2016 Hora: 21h Local: Tatersall do Cavalo Crioulo - Esteio (RS) Oferta: 41 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/214/1

Remate Don Marcelino & La Castellana Data: 8 de abril de 2016 Hora: 21h Local: Tatersall do Cavalo Crioulo - Esteio (RS) Oferta: 36 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/213/1

Remate Anual Cabanha AS Malke Data: 9 de abril de 2016 Hora: 21h Local: Tatersall do Cavalo Crioulo - Esteio (RS) Oferta: 46 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/215/1

Remate Anual Raça Data: 10 de abril de 2016 Hora: 21h Local: Tatersall do Cavalo Crioulo - Esteio (RS) Oferta: 36 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/216/1

bottom of page