top of page
  • ABCCC

Ampliação de vagas gera aumento no número de inscritos no Bocal de Ouro


Reconhecida como uma das mais concorridas disputas classificatórias ao Freio de Ouro, a decisão dos inéditos ganhou uma nova característica neste ciclo, que ampliou ainda mais o interesse em suas vagas. A mudança no regulamento, estabelecendo até oito classificados por categoria, intensificou o número de animais admitidos trazendo maior concorrência aos prêmios do Bocal de Ouro.

Após a admissão realizada na noite de quarta-feira, 6 de abril, a lista de competidores da disputa relacionou um total de 92 animais, somando machos e fêmeas, contra 82 do Bocal de Ouro 2015. Esse aumento, considerando o atual ambiente econômico, indica uma resposta positiva às novas orientações e amplifica o evento, com mais animais na pista o Parque Assis Brasil em Esteio/RS.

Para o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Luis Rodolfo Machado, além de refletir uma boa aceitação ao novo modelo do circuito, com menos classificatórias e mais vagas em duas delas, esse crescimento na quantidade de participantes ainda é benéfico à raça num contexto mais amplo. “Como o Bocal é uma prova de alto nível técnico, quanto mais animais tivermos envolvidos na seleção, melhor. Abrilhantamos mais o evento e fortalecemos o Freio”, diz.

O Bocal de Ouro é a primeira classificatória brasileira do circuito do Freio de Ouro 2016, que conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford, além do apoio da Supra. A disputa acontece de 7 a 10 de abril, e tem transmissão ao vivo pelo site www.lancerural.com.br. A etapa final, no domingo (10), também será transmitida pelo Canal Rural. Confira a programação 7 de abril 9h - Julgamento Morfológico do Bocal de Ouro (fêmeas) 14h - Julgamento Morfológico do Bocal de Ouro (machos) 21h - Remate 8 de abril 8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (fêmeas) 13h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas (machos) 21h - Remate 9 de abril 8h - Julgamento Prova de Mangueira (fêmeas e machos) 14h - Julgamento Prova de Campo (fêmeas e machos) 21h - Remate 10 de abril 9h - Fase Final Bocal de Ouro (Mang/Bayard-Sarmento/Campo) 12h - Encerramento e entrega de prêmios do Bocal de Ouro 21h - Remate

Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação Texto: Douglas Saraiva/ABCCC

bottom of page