• ABCCC

Uruguai habilita quatro finalistas ao Freio de Ouro


Neste domingo, 24 de abril, no Parque de Exposições do Prado, em Montevidéu, Uruguai, foram conhecidos mais quatro cavalos Crioulos classificados para a final do Freio de Ouro. Três fêmeas e um macho garantiram vaga para a grande final da modalidade, que ocorrerá no final de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer.

Garantiram vagas para a grande final do Freio de Ouro as fêmeas Ilusionada Constancia 1002, Castellana de Santa Marcia, Santa Martina Gazara, e o macho Desengano Cala Bassa, únicos exemplares que atingiram a média de 18 pontos necessários para serem habilitados na seletiva uruguaia. A égua que terminou em primeiro lugar, da cabanha La Constancia, dos expositores Sapelli Guitierres, classificou-se pela segunda vez para a final. Mas em 2015 não pode ir para Esteio devido a uma lesão.

Eduardo Neto de Azevedo, Mateus Gularte Silveira e Renato Morrone foram os jurados responsáveis por acompanhar de perto a performance dos conjuntos e apontar os destaques. Eles avaliaram o nível da pista e a performance dos animais uruguaios como excelente, mostrando um bom nível de cavalos e ginetes. O credenciado da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Cláudio Neto de Azevedo, ficou com a supervisão técnica.

A próxima classificatória ao Freio de Ouro será realizada em Esteio (RS), entre os dias 18 e 22 de maio, durante a Expoleite/Fenasul. O circuito do Freio de Ouro 2016, organizado pela ABCCC, conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford. O apoio é da Supra.

Confira o resultado

FÊMEAS

1º Lugar

Ilusionada Constancia 1002

Expositor: Irmãos Sapelli Guitierrez

Ginete: Gabriel Marty

Nota: 19,076

2º Lugar

Castellana de Santa Marcia

Expositor: Flávio Piegas Martin

Ginete: Mauro Villamor

Nota: 18,851

3º Lugar

Santa Martina Gazara

Expositor: Filipe Silveira Pavei

Ginete: Mauricio Idiart

Nota: 18,203

4º Lugar

Estribera Poral

Expostor: Jose Maria Campiotti

Ginete: Juan P. Gonzalez

Nota: 17,464

MACHOS

1º Lugar

Desengano Cala Bassa

Expositor: Marcelo Rezende Moglia e Marcos Goncalvez

Ginete: Tomas Goncalves

Nota: 19,091

2º Lugar

Tape Basalto

Expositor: Roberto J. Mailhos

Ginete: Soledad Ferreira

Nota: 17,971

3º Lugar

PN Don Tiguan

Expositor: Irmãos Sapelli Gutierrez

Ginete: Gabriel Marty

Nota: 17,434

4º Lugar

Guri Tarumã

Expositor: Roberto Becker da Silveira

Ginete: Tomas Goncalves

Nota: 17,237

#ABCCC #CavaloCrioulo #FreiodeOuro #Classificatória #Montevidéu #Uruguai