top of page
  • Simvet/RS

Simvet/RS e Unijuí celebram parceria durante a Expointer


O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) assinaram na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, na Casa do Veterinário do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), convênio para a realização de projetos que se transformem em ações para os acadêmicos e profissionais de medicina veterinária da região. O acordo foi firmado durante a programação do sindicato na Expointer 2017.

A professora do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí, Denize da Rosa Fraga, que representou a instituição no ato, afirmou que a cada novo projeto será gerado um termo aditivo que será celebrado para convênios que envolvem desde cursos até treinamentos e capacitação técnica da categoria. "Com certeza este convênio irá render muitos frutos não só para a universidade mas também para os profissionais que estão na nossa região", ressaltou.

Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, este foi o primeiro convênio assinado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários com uma universidade para este tipo de ação e a expectativa é que se amplie a rede de instituições educacionais para o sindicato auxiliar na formação dos mesmos. "Esperamos após esta assinatura realizarmos novos acordos com outras universidades para que, em tudo aquilo que formos demandados, nós possamos contribuir", salientou.

bottom of page