top of page
  • Falker Automação Agrícola

Encontro debate diversificação nos serviços de agricultura de precisão


O tema Agricultura de Precisão estará em foco nesta semana, em Curitiba (PR), durante evento organizado por entidade que agrega prestadores de serviço nesta área. O 4º Encontro sobre Agricultura de Precisão contará com palestras e debates de empresas e instituições que trabalham com esta ferramenta. Uma das apresentações será de Marcio Albuquerque, diretor da Falker, empresa que desenvolve seus produtos com tecnologia exclusivamente nacional.

Com um enfoque voltado para atender ao prestador de serviço, a palestra de Albuquerque irá abordar "Alternativas para diversificação de serviços de Agricultura de Precisão". Dois importantes equipamentos produzidos pela Falker podem contribuir para ampliar o espaço de atuação destes profissionais, conforme destaca Albuquerque. São os que medem a condutividade elétrica do solo, o Terram, e o que faz o controle de irrigação, o FarmLink, que é um sistema que permite monitorar a umidade do solo em tempo real, proporcionando um controle efetivo da irrigação. "São ferramentas que auxiliam o prestador de serviços no desafio de diversificar suas receitas ajudando os produtores", destaca.

O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Prestadores de Serviço de Agricultura de Precisão (ABPSAP), inicia nesta terça-feira, dia 23, e segue até quinta-feira, dia 25. A palestra de Albuquerque acontece na terça-feira, dia 24, no início da tarde. O local é o auditório da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), no Centro Cívico da capital paranaense.

O 4º Encontro sobre Agricultura de Precisão tem o apoio do Ministério da Agricultura, Sistema Ocepar e Universidade Federal do Paraná (UFPR). A abertura ocorre na manhã de terça-feira, dia 23. Mais informações sobre o evento e inscrições pelo telefone (41) 99509-1911.

bottom of page