top of page
  • Simvet/RS

Abertas inscrições para primeiro treinamento sobre inspeção


Estão abertas as inscrições para o primeiro treinamento sobre Inspeção e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal, realização conjunta do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) e Instituto Senai de Tecnologia de Alimentos e Bebidas. O curso será dividido em duas etapas, sendo a primeira nos dias 29 e 30 de junho e 1, 6, 7 e 8 de julho, no auditório da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e a segunda de 12 a 14 de julho na sede do Senai Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

Os profissionais que realizarem os treinamentos estarão capacitados e habilitados a atuar no novo sistema de inspeção sanitária do Estado, onde empresas credenciadas podem atuar em plantas frigoríficas. O curso terá duração de 60 horas, sendo o Simvet/RS responsável pela abordagem de temas como bem-estar animal no transporte e abate, regulamentos sobre inspeção sanitária, entre outros temas. Já o Instituto Senai de Alimentos e Bebidas trará assuntos como as boas práticas de fabricação, programa de higiene, gerenciamento de risco e resíduos de água.

Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, desde que foi divulgada a responsabilidade dos treinamentos pelo sindicato, a entidade se posicionou para que o projeto fosse o melhor possível e houve uma composição satisfatória junto com o Senai e a Secretaria da Agricultura. "O sindicato tem expertise no treinamento de médicos veterinários e desta forma abrimos postos de trabalho. É de extrema importância que os colegas sejam bem treinados, pois assim atuarão com a qualificação necessária", ressalta.

O acordo entre as entidades e a Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul foi firmado no último dia 12 de junho. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail curso.deinspecao@gmail.com.

bottom of page