top of page
  • Falker

Falker participa da Semana Agropecuária da Ufrgs


Empresas ligadas ao setor primário farão parte da 2ª Semana Agropecuária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) que tem como objetivo servir como elo entre o ambiente acadêmico, a pesquisa, a extensão rural, o setor privado e os produtores rurais. Conforme a organização do evento, a programação está voltada para a divulgação de tecnologias, capacitação e o estreitamento de relações entre quem produz alimentos dentro e fora da porteira. Conta com parcerias como Emater, Embrapa e empresas de fertilizantes e desenvolvedoras de softwares e equipamentos para agricultura.

A Falker, pioneira do movimento AgTech no país com o desenvolvimento de ferramentas para agricultura de precisão e digital, participa do evento que faz parte do calendário anual da Faculdade de Agronomia, integrando os cursos de agronomia e zootecnia. O diretor da empresa, Marcio Albuquerque, destaca a importância da integração entre a universidade e empresa como forma de disseminar conhecimento e estar sempre com informações atualizadas.

O professor André Luis Vian, do Departamento de Plantas de Lavoura da Faculdade de Agronomia, informa que o tema deste ano será sobre Integração e Inovação: insumos para a agricultura. A programação contará com dois Dias de Campo divididos em quatro estações que terão a presença de empresas, como a Falker, e que irão mostrar seus serviços e produtos com fabricação gaúcha. Haverá debates e visitação nestas estações com os temas: Manejo Eficiente para Produção de Grãos, Manejo e Tecnologia para Produção de Carne de Alta Qualidade, Manejo de Frutíferas e de Recursos Florestais e Manejo de Sistemas Agropastoris com Integração Lavoura Pecuária. Os Dias de Campo ocorrerão na Estação Experimental Agronômica da Ufrgs, na BR 290, quilômetro 146, em Eldorado do Sul (RS).

Também serão realizados 20 minicursos nas dependências da Faculdade de Agronomia, em Porto Alegre (RS). Segundo Vian, eles serão ministrados por professores capacitados das áreas de zootecnia e agronomia abordando temas atualizados com o que está sendo debatido atualmente. “Nós estamos buscando uma melhoria na utilização dos insumos e na eficiência deles tanto na parte animal quanto na vegetal, buscando a integração da zootecnia com a agronomia”, observa.

A 2ª Semana Agropecuária da Ufrgs ocorrerá entre os próximos dias 8 e 12 de abril e destina-se a estudantes de agronomia, veterinária, zootecnia e áreas afins, assim como produtores rurais, professores, pesquisadores, extensionistas, técnicos de empresas e profissionais autônomos. Mais informações podem ser acessadas no site da Seagro 2019 pelo endereço https://seagroufrgs2019.wixsite.com/seagro2019.

Sobre a Falker

Há 13 anos no mercado, a Falker é especializada em fornecer ferramentas para agricultura de precisão, agricultura digital e coleta de informações. Desenvolve, produz e comercializa equipamentos e softwares com tecnologia própria, feita para atender às necessidades do mercado agrícola. Os seus produtos são usados por agrônomos e técnicos que trabalham em propriedades rurais, empresas do setor agrícola e instituições de ensino e pesquisa. Conta com uma equipe multidisciplinar atuando na pesquisa e desenvolvimento, produção, atendimento ao cliente e atividades administrativas. A equipe técnica tem capacitação diferenciada e experiência internacional.

A Falker possui atualmente mais de 800 clientes entre empresas de consultoria agronômica, produtores rurais, empresas ligadas à agricultura e instituições de pesquisa e ensino em todas as regiões do Brasil e em alguns países da América Latina. Entre os seus clientes estão mais de 50 universidades e os mais importantes centros de pesquisa agronômica do país.

bottom of page