top of page
  • Simvet/RS

Simvet/RS se reúne com Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul


O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) realizou audiência com o secretário da Agricultura do Estado, Covatti Filho. Na pauta temas relacionados como a valorização da categoria quando se fala nos servidores do Estado, além de temas como Febre Aftosa, Mormo e os treinamentos realizados pelo sindicato em parceria com o governo gaúcho.

O Simvet/RS esteve representado pela presidente Angelica Zollin e o diretor João Junior. Na conversa, os dirigentes ressaltaram ao secretário que o trabalho da entidade é eminentemente técnico. A presidente lembrou também que um dos principais objetivos do sindicato é a qualificação profissional dos médicos veterinários e que já realiza treinamentos de Inspeção de Alimentos de Origem Animal e para o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT).

Já o diretor do Simvet/RS lembrou da participação ativa da entidade nos debates relacionados aos temas de sanidade animal, com foco técnico na discussão sobre as retiradas de vacinação contra o Mormo e a Febre Aftosa. Covatti Filho reconheceu a importância da valorização dos médicos veterinários no trabalho da Secretaria da Agricultura, além de se comprometer a envolver o sindicato nas discussões relacionadas a temas que dizem respeito à sanidade.

bottom of page