top of page
  • Agptea

Agptea promove na Expoleite programação para estudante e produtor


A Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) participa novamente este ano da 42ª Expoleite e 15ª Fenasul que acontece entre os próximos dias 15 e 19 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A entidade está entre as associações que fazem parte da equipe de organização do evento e contará com uma programação voltada para a área agrícola, tendo como público alvo alunos, professores de escolas agrícolas e a todos que tiverem interesse neste setor.

O vice-presidente de Assuntos Educacionais da Agptea, Danilo Oliveira de Souza, destaca a realização de cursos que irão abordar temas como manejo do gado leiteiro, bem-estar animal e produção de noz-pecã, além de reunião do Conselho Consultivo da entidade. Informa que também será feito o lançamento do livro “A Vitória de João Pardo, 12 aulas em defesa da biodiversidade”, de Silvio Meincke, e que conta com a parceria da Associação. “A nossa atividade no evento ocorre todos os anos na sede da Agptea no Parque Assis Brasil e isso faz com que a entidade esteja sempre presente nas ações que ocorrem no local. Desta forma, a Associação cumpre o seu papel de promover atividades correlatas às escolas agrícolas e o ensino profissionalizante no Rio Grande do Sul”, afirma.

No dia 16 de maio, quinta-feira, ocorrerá pela manhã e tarde curso sobre Noz-Pecã e Gado Leiteiro para Conforto Térmico Animal, ministrado pelo diretor-presidente da empresa Divinut, Edson Roberto Neto Ortiz. No dia 17, sexta-feira, no turno da manhã, palestra sobre Registro, Morfologia, Classificação, Controle Leiteiro e Mercado com o superintendente técnico da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), José Luiz Rigon. Também pela manhã será realizada a reunião do Conselho Consultivo da Agptea, e à tarde o lançamento do Livro A Vitória de João Pardo, 12 aulas em defesa da biodiversidade. “Ainda no dia 17, a Agptea receberá os sócios em sua sede no Parque Assis Brasil, para uma confraternização”, ressalta Souza.

Confira a programação

Dia 16 de maio de 2019 (quinta-feira)

9h e 14h - Curso sobre Nogueiras-Pecã e Gado Leiteiro para Conforto Térmico Animal com o diretor presidente da empresa Divinut - Edson Roberto Neto Ortiz

Dia 17 de maio de 2019 (sexta-feira)

9h - Palestra sobre Registro, Morfologia, Classificação, Controle Leiteiro e Mercado com o superintendente técnico da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), José Luiz Rigon 9h - Reunião do Conselho Consultivo da Agptea 14h - Lançamento do livro "A Vitória de João Pardo - 12 aulas em defesa da biodiversidade", em uma parceria com a Agptea e que contará com a presença do autor Silvio Meincke 18h - Recepção aos sócios da Agptea presentes na Expoleite Fenasul

Foto: Ton Silva/Divulgação

bottom of page