top of page
  • ABCCC

Cruz Alta realiza mais uma Exposição Passaporte


O ciclo de Exposições Passaporte da raça Crioula para a Nacional da Morfologia na Expointer, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), tem continuidade entre os próximos dias 9 e 11 de maio, em Cruz Alta (RS).

O evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Cruz Alta (NCCCCA) e tendo como jurado André Luis Narciso Rosa, vai selecionar mais oito exemplares, quatro machos e quatro fêmeas, para a pista de Esteio (RS).

O presidente do Núcleo, Fernando Pombo Dockhorn, garante que a expectativa é muito boa para a exposição, com um significativo número de animais participando. Destaca o engajamento de toda a diretoria para a realização do evento. “Todos abraçaram a causa e estão fazendo a sua parte para conseguir ter uma bela Exposição Passaporte e receber muito bem a todos os participantes”, afirma.

Dockhorn lembra que a região de Cruz Alta é mais agrícola, mas o cavalo entra hoje nas propriedades devido à paixão de cada criador pela raça Crioula, aumentando o interesse pela criação. “Também a troca de experiências entre os criadores é muito importante,agregando valor para todos”, observa.

O ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo tem o patrocínio oficial de Banrisul.

Confira a programação

09 de maio de 2019 (Quinta-feira)

14h - Concentração de Machos 18h - Admissão dos animais marcados e entrega de babeiros 20h30min - Jantar da sede do NCCCCA com música ao vivo

10 de maio de 2019 (Sexta-feira)

08h - Julgamento incentivo 10h - Julgamento das categorias Potrancos (as) Menor e Maior 12h - Almoço da sede do NCCCCA 14h - Continuação do julgamento das categorias machos e fêmeas 21h - Jantar na sede do NCCCCA com música ao vivo

11 de maio de 2019 (Sábado)

09h - Julgamento dos Campeonatos e Grandes Campeonatos 12h - Almoço na sede do NCCCCA

Foto:

bottom of page