top of page
  • Agptea

Valorização da categoria é pauta em abertura de Congresso de Ensino Agrícola


Mesmo a noite fria desta quinta-feira, 4 de julho, em Porto Alegre (RS), professores de diversos pontos do Brasil estiveram presentes no Centro de Eventos Casa do Gaúcho na abertura do 34º Encontro Estadual de Professores e 7º Congresso Nacional de Ensino Agrícola. A organização do evento é da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (Agptea) e Federação Nacional de Ensino Agrícola (Fenea).

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades e representantes da categoria dos professores e dos técnicos agrícolas. Em seu discurso, o presidente da Agptea, Fritz Roloff, lembrou da história cinquentenária da entidade, que foi completada no último dia 2 de julho. Ressaltou as lutas da categoria em cada vez mais buscar a valorização, especialmente na criação do Conselho Nacional dos Técnicos Agrícolas, tema que será debatido ao longo do evento.

Roloff ressaltou também o papel dos professores técnicos de ensino agrícola não só na valorização de talentos mas também em reconhecer seu próprio papel dentro do conhecimento e do ensino. "Em todas as escolas temos pessoas que enterram seus talentos, pessoas com formações maravilhosas. Na nossa escola agrícola tenho convicção que temos muitos talentos para desenterrar. Nossa massa de trabalhadores tem muita força, desde que organizados", salientou.

Estiveram presentes na abertura a presidente do Cpers Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Sintargs), Luiz Roberto Dalpiaz Rech, o presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Sintagri), Antônio Tiago da Silva, entre outros representantes de entidades de Estados como Rio de Janeiro e Paraíba. Logo após a abertura, ocorreu a palestra "A Arte de Ser Feliz", com o coach Alex Rosa.

Foto: Ton Silva/Divulgação

bottom of page