top of page
  • ABCCC

Finais do Cavalo Crioulo movimentam pista no Parque Assis Brasil


Passada a Expointer, a pista do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), continua com grande movimentação ao longo do mês de setembro. Neste final de semana, três modalidades promovidas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) encerram seus ciclos em 2019. Serão conhecidos até domingo os vencedores do Ranch Sorting, Movimiento a La Rienda e Campereada Team Penning.

No total, entrarão em pista 19 duplas para o Ranch Sorting, 58 participantes nas diversas categorias do Movimiento a La Rienda e 42 trios na Campereada Team Penning. Segundo o vice-presidente de Eventos da ABCCC, Mateus Gularte Silveira, estas são modalidades que crescem e que são específicas para usuários do Cavalo Crioulo. "Temos uma atenção especial por estas modalidades porque é o momento que o proprietário tem para apresentar seus animais no maior palco da raça Crioula", destaca.

O Ranch Sorting terá sua segunda final de ciclo desde a oficialização da modalidade pela ABCCC. Já o Movimiento a La Rienda e a Campereada Team Penning são mais tradicionais no calendário da raça Crioula. Além das três provas que terão suas finais neste fim de semana, ainda no final de setembro ocorrerão as decisões do Inclusão de Ouro e do Freio do Proprietário, também no Parque de Exposições Assis Brasil.

Confira a programação

12 de setembro de 2019 (Quinta-feira)

7h – Movimiento a La Rienda: Admissão dos animais (Infantil,Feminino, Amador B e A) 8h – Movimiento a La Rienda: Prova (Infantil, Feminino e Amador B) 13h30min – Movimiento a La Rienda: Prova (Amador A)

13 de setembro de 2019 (Sexta-feira)

7h – Movimiento a La Rienda: Admissão dos animais (Crioulos do Futuro Profissional B e A) 8h – Movimiento a La Rienda: Prova (Crioulos do Futuro e Profissional B) 13h30min – Movimiento a La Rienda: Prova (Profissional A)

14 de setembro de 2019 (Sábado)

7h – Campereada: Admissão dos animais 7h30min – Campereada: Início da Prova 13h30min – Campereada: Continuação da prova 17h45min – Ranch Sorting: Admissão dos animais 18h30min – Ranch Sorting: Prova

15 de setembro de 2019 (Domingo)

8h – Campereada: Etapa final

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

bottom of page