A organização da Prova de Avaliação a Campo Hereford e Braford (PAC HB) realizou, na última semana, a segunda pesagem oficial dos 24 animais participantes. Conforme o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, os exemplares estão em pleno desenvolvimento, mantendo ótimos ganhos de peso. A prova busca identificar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais.
Azambuja explica que, mesmo com um ano atípico e diferente para todos, foi possível viabilizar mais uma prova e com animais interessantes e lotes parelhos em ambas as raças. "Nestas primeiras pesagens já podemos constatar um excelente ganho médio diário dos animais, como pode ser conferido na planilha a seguir. A pastagem de azevém se encontra em excelente qualidade para o pleno desenvolvimento dos reprodutores, para expressarem ao máximo suas genéticas", observa.
O representante da ABHB destaca ainda que os animais estão recebendo acompanhando semanal do inspetor técnico Leonardo Corrêa e da equipe da Embrapa, liderada por Roberto Collares. “Essa supervisão nos passa segurança para saber que os animais encontram-se sadios e com uma boa evolução”, completa.
Participam desta edição exemplares de nove criatórios gaúchos: Agropecuária Sereno Ltda e Estância São Bento do Verde, de São Sepé; Estância São Francisco Xavier e Guatambu, de Dom Pedrito; Estância do Bolso, de São Gabriel; Fazenda Santa Tereza, de Arambaré; Agropecuária Dom Vitor, de Santa Vitória do Palmar; Cabanha Primavera, de São Pedro do Sul; e Fazendas Irapuá, de Cachoeira do Sul.
Conforme o cronograma previamente estabelecido, a terceira pesagem da prova acontece dia 1º de setembro. Os resultados podem ser acessados pelo site da ABHB em www.abhb.com.br .
Texto: Dhésika Vidikin/ABHB
Comentários