top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Fenasul Expoleite congrega produtores em data fixa anual


Foi com gostinho de café com leite, queijo e manteiga, servidos em um coquetel quase temático, que ocorreu o lançamento da edição 2023 da Fenasul Expoleite no fim da tarde deste domingo, 28 de agosto, na 45ª Expointer. A grande novidade, anunciada pelo presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Marcos Tang, é a fixação, pelo governo do Estado, do terceiro final de semana de maio como data oficial e permanente para a feira, que se torna anual, inserida no calendário de eventos do Rio Grande do Sul. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, também foi oficializado como o local de realização do evento.


A Gadolando, realizadora da feira, comemorou o anúncio, que há muito vinha sendo pleiteado junto ao governo do Estado. “Agora é oficial, temos data e local certos todos os anos, o que vai fortalecer o evento. Com isso podemos melhorar o planejamento, além de atrair os produtores para que participem. A Fenasul Expoleite se consolida como uma espécie de pré-Expointer”, salienta Tang.


A intenção de fortalecer a feira passa pela participação de outras associações de produtores, que devem expor seus animais e produtos. Para o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), João Francisco Bade Wolf, a integração de mais raças e criadores já na Fenasul Expoleite 2023 significa a consolidação do evento e dos setores envolvidos. Segundo ele, a fixação no calendário estadual de exposições agropecuárias é o impulso necessário para que os criadores participem. “Ter a data pré-estabelecida nos dá o incentivo para fazer um grande convite às associações de raças, para que façam parte desse evento, que vai ser vantajoso para todos”, completou Wolf.


A Fenasul Expoleite de 2023 está marcada para o dia 17 a 21 de maio de 2023 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

留言


bottom of page