top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Futuro do Cavalo Crioulo entra em pista com o Freio Jovem


De 22 a 24 de outubro o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai receber o futuro do Cavalo Crioulo. Com 95 inscritos em oito categorias, o Freio Jovem vai movimentar a pista principal da raça nas competições que serão realizadas entre as crianças e adolescentes para conhecer os vencedores do ciclo nesta modalidade que é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


Para a coordenadora da Subcomissão Jovem da ABCCC, Giovanna Freitas, a expectativa é de mais uma grande final que será realizada e que espera uma prova mais uma vez emocionante. “Temos um número muito expressivo de competidores na final. Cabe um agradecimento às famílias por acreditarem em cada um dos conjuntos, por investirem mesmo neste ano que foi mais complicado. São elas que proporcionam que as crianças estejam na nossa grande final”, destaca.


Para a avaliação dos conjuntos, César Augusto Zolinger, Felipe Caccia Maciel e Marcelo Tellechea Cairoli formam o time que julga as categorias Infantil Feminino A, Juvenil Feminino e Juvenil Masculino. Já as divisões Infantil Masculino A, Infantil Feminino B, Infantil Masculino B, Júnior Feminino e Júnior Masculino vão ser avaliadas por Flávio Piegas, Luiz Gustavo Camargo e Roberto Crespo.


As finais do Freio Jovem terão transmissão pelas redes sociais da ABCCC e pelo YouTube da associação em www.youtube.com/cavalocrioulooficial.


Confira a programação


22 de outubro de 2021 (Sexta-feira)


08h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Infantil A Feminino, Infantil A Masculino, Infantil B Feminino e Infantil B Masculino

13h30min – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Juvenil Feminino e Juvenil Masculino


23 de outubro de 2021 (Sábado)


08h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Júnior Feminino e Júnior Masculino

14h – Mangueira


24 de outubro de 2021 (Domingo)


08h10min – Bayard-Sarmento

Sequência – Prova de Campo

Sequência – Entrega de Prêmios


Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page