top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Hereford e Braford apresentam qualidade genética em pista durante a Expobel


Com a maior representatividade nos galpões do Parque de Exposições Jayme Júnior, em Francisco Beltrão (PR), contabilizando a participação de 120 animais, as raças Hereford e Braford deram um show na Expobel 2024. A Exposição Especial de Outono, promovida pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e pelo Núcleo Força Cara Branca do Sudoeste do Paraná, apresentou os campeões da primeira feira oficial da agenda da associação no ano de 2024.


O presidente do Núcleo Força Cara Branca do Sudoeste do Paraná e vice-presidente de Promoção das Raças da ABHB, Ademir Hoinaski Filho, destacou que foi um evento magnífico, com recorde de público e com dias passando de 80 mil visitantes, o que gerou movimento nos barracões onde os animais estavam expostos. "Muita gente, por curiosidade, veio para conhecer. Sempre tem uma pessoa que tem um conhecido que trabalha com pecuária e ela vai acabar comentando o que viu lá é essa imensa maioria da nossa representatividade. Acredito que isso mostra a consolidação dessas raças e que vai crescendo rapidamente para todo Paraná", observa


O dirigente ressaltou também que os julgamentos ocorreram de uma forma tranquila em alta qualidade de animais, tendo representações dos três Estados do Sul em pista e com troca de ideias e confraternização entre os criadores e a diretoria da entidade. "Tivemos esse bate-papo entre os criadores e a diretoria da ABHB e do Núcleo, alinhando ainda mais os próximos passos. Mesmo sendo um ano difícil para a pecuária em geral, vimos o pessoal animado e pensando no futuro, que é o que tem que acontecer. Avaliamos como muito positiva mais uma vez essa feira", frisou, acrescentando o agradecimento à ABHB e à Sociedade Rural de Francisco Beltrão pela parceria.


Os resultados completos da Exposição podem ser conferidos no site da ABHB em abhb.com.br.

bottom of page