Leilão de éguas Crioulas oferece 24 lotes de genética selecionada em Pedras Altas e Aceguá
- Artur Chagas
- 25 de set.
- 1 min de leitura

Criadores terão a oportunidade de qualificar seu plantel em um leilão especial de 24 fêmeas da raça Crioula, ofertadas pelas cabanhas Santa Angélica, de Pedras Altas (RS), e Estribillo, de Aceguá (RS). O remate será conduzido pela Trajano Silva Remates na próxima sexta-feira, 26 de setembro, com transmissão pela Trajano Web e Lance Rural a partir das 20h.
O administrador das cabanhas Santa Angélica e Estribillo, Ramiro Costa, afirma que as expectativas para o evento são positivas. “Estamos oferecendo 24 potrancas, todas escolhidas de forma criteriosa, buscando genéticas funcionais e aptas a disputarem torneios dos circuitos de Primavera e Verão”, projeta.
Entre os destaques está a potranca Mesa de Jogo de Santa Angélica, filha do cavalo argentino importado Vilcun Peligroso, que agrega a genética de Yancamil Cahuel, grande campeão da FICCC, através de Charque Chiquilin. Sua mãe é irmã paterna de Oraca do Itapororó, égua mais premiada da história da raça, com títulos de Freio de Ouro, Prata e Tri Grande Campeã da Expointer.
O diretor e leiloeiro da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, reforça que a oferta contempla apenas animais inéditos. “Serão 24 fêmeas de ótima linhagem, selecionadas para agregar valor aos plantéis dos criadores”, ressalta.
Comentários