top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Leilões da programação do Mancha Crioula trazem genéticas premiadas para pista


A programação do Mancha Crioula 2024 vai abrir a temporada de leilões da Trajano Silva Remates no ano. Além do já tradicional remate Mancha Crioula, que ocorrerá na sexta-feira, 1º de março, a partir das 20h30min, no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), no dia seguinte, 2 de março, será a vez do leilão Marconi, Santo Anjo e Bela Esperança, também iniciando às 20h30min no mesmo local.


A expectativa, conforme o leiloeiro e gerente de Equinos da Trajano Silva Remates, João Leonardo Cassani Junior, é positiva. Cita os números do remate do ano passado, onde inclusive um recorde da raça até então foi batido, com a venda em recinto da égua Divindad 42 Nombrado pelo valor de R$ 1,225 milhão, e média superior a R$ 120 mil. "Isso nos mostra que os animais das três pelagens, tobiana, oveira e bragada, têm sim um reconhecimento comercial muito importante, aliado também à qualificação genética e à performance desses animais. Então está claro para nós, através do mercado, que os animais dessas pelagens têm uma procura bem grande e podem chegar a preços impressionantes, a ponto de quebrar recordes na raça", ressalta.


O Mancha Crioula contará com a venda de 27 lotes, incluindo cotas de exemplares como KT Amanhecer, reservado Grande Campeão da Expointer, Expresso do Elebê, finalista do Freio de Ouro e multi premiado na Morfologia, entre outros, além da oferta de embrião da égua Freio de Ouro Uva Merlot 340 Maufer com o multicampeão da modalidade, Colibri Matrero, e uma barriga da Bicampeã do Mancha Crioula, RE Rosa Morena-TE, com o Melhor Exemplar da última FICCC, Del Oeste Zorrino.


Já o leilão Marconi, Santo Anjo e Bela Esperança contará com 33 lotes em comercialização, destaque para os combos com direito de uso de três coberturas anuais e não cumulativas, uma por garanhão. O Combo Expointer conta com Xeque Mate da Boa Vista, Jalisco da GAP São Pedro e Marconi Concha y Toro. Já o combo Mancha Crioula conta com os garanhões Monarca da Bela Esperança, Marconi Xeque Mate-TE e Marconi Xerife. E o Combo Futuro é formado por Marconi Capitão-TE, Marconi Índio Negro-TE e Marconi Fantástico.

bottom of page