top of page

Mexicano julgará búfalos gaúchos na Fenasul Expoleite

  • Foto do escritor: Ieda Risco
    Ieda Risco
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Presidente da Associação Mexicana de Criadores de Búfalos esteve na Expointer de 2023 (Foto: Stéphany Franco/AgroEffective)
Presidente da Associação Mexicana de Criadores de Búfalos esteve na Expointer de 2023 (Foto: Stéphany Franco/AgroEffective)

Pela primeira vez na Fenasul Expoleite, a Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu), terá um jurado internacional responsável pela avaliação dos animais expostos. Ismael Coronel, presidente da Associação Mexicana de Criadores de Búfalos fará dupla com o médico veterinário Marcelo Fortes, proprietário da Fazenda do Cedro, em Pantano Grande (RS).


O jurado mexicano já conhece o potencial da bubalinocultura gaúcha. Em 2023, esteve em Esteio acompanhando os julgamentos dos búfalos. “Conhecendo a qualidade dos búfalos do Brasil, por sua genética e bons exemplares, aposto em um sucesso estrondoso da competição bubalina com esta excelente organização da Ascribu, através de sua presidente Desiree Möller”, avalia o jurado.


A presidente da Ascribu, Desireé Möller, destaca que esta é a terceira edição da Fenasul Expoleite em que se terá um julgamento de extrema importância para a bubalinocultura aqui do Rio Grande do Sul. “Além de Marcelo Fortes como um dos jurados teremos, também, Ismael Coronel, que é presidente da Associação Mexicana de Criadores de Búfalos. Ele veio do México através de um convite da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB) e da Ascribu para julgar estes animais”, afirmou Desireé.


Serão sete búfalas a serem avaliadas pelos jurados, sendo três da raça Murrah e quatro da Mediterrâneo.



Comments


bottom of page