top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Nacional do Hereford e Braford projeta superar expectativas em 2024


A organização da Exposição Nacional do Hereford e Braford, que ocorre de 12 a 19 de maio, no Parque Visconde Ribeiro de Magalhães, em Bagé (RS), espera mais uma vez superar os números dos eventos anteriores. Promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o evento vai reunir propriedades renomadas de diversos Estados, apresentando em pista alto padrão de qualidade das duas raças.


Para o presidente da associação, Eduardo Soares, a expectativa é superar os números de 2023. "Nós queremos que essa seja a maior Nacional de todos os tempos. Tivemos em 2023 a maior que fizemos em número de inscrições, número de público, seja virtual ou presencial, número de patrocinadores. E este ano eu acredito que ela seja ainda maior. Isso é mérito principal dos criadores que acreditam nas políticas e nos eventos feitos pela associação, que dá visibilidade ao trabalho das cabanhas e com isso os criadores têm rentabilidade", observa.


Soares explica que este ano o evento foi mantido no município da Campanha Gaúcha pelo crescimento que vem mostrando nos últimos anos. O evento vai anteceder, em 2025, o Mundial do Braford, que ocorrerá de 28 de abril e 4 de maio do ano que vem no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), onde também será realizada a Nacional. "Esperamos que essa Nacional nos transporte para uma Expointer melhor ainda e um Mundial do Braford em 2025 que seja o ponto maior desse momento, onde vamos poder mostrar esse Braford que é tão produtivo no Brasil para o mundo inteiro", projeta.


Em 2023 o evento contou com 455 animais concorrendo a prêmios, sendo 309 na modalidade Rústicos e 146 na modalidade Argola, de 60 propriedades, de 31 cidades de quatro Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Sergipe. Além dos expositores, o evento do ano passado contou com a participação de 45 patrocinadores.


Foto: Fábio Quadros/Divulgação

Comments


bottom of page